PLANE WITH LOGO Sponsor 72Px

SOBRE ESTE WEBINAR

As deslocações de pessoas entre regiões diminuíram muito nos últimos meses, mas, mesmo assim, ainda há viajantes.

Atualmente, a maioria dos nossos viajantes procura informações junto de profissionais de saúde, não só para melhor identificar os riscos relacionados com a existência de transmissão de SARS-CoV-2 nos respetivos destinos, mas também pelos riscos, incómodos, stress e angústias que poderão eventualmente experimentar no processo de viajar: aeroportos, aviões, procedimentos à saída e à chegada.

E porque neste momento existem regulamentações bem definidas sobre os comportamentos nos aeroportos e nos aviões que variam de país para país, e de região para região, torna-se fundamental esclarecer quem viaja sobre a segurança das viagens aéreas no contexto da pandemia COVID-19.

➜ Para assistir a este Webinar clique aqui: https://youtu.be/6TbKUAGvI3I


PROGRAMA

  • Ar na cabine do avião
  • Transmissão de SARS-Cov-2: implicações para o contexto aeronáutico
  • Minimização do risco multicamadas
  • Medidas individuais de redução do risco


INTERVENIENTES

Prof. Dr. Jorge Atouguia

 

Jorge Atouguia
Moderador
Jorge Atouguia é Especialista em Doenças Infecciosas e em Medicina Tropical, e Doutorado em Medicina Tropical pela Universidade Nova de Lisboa.

É Professor Associado aposentado do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, onde foi Diretor da Unidade de Clínica das Doenças Tropicais durante vários anos. A sua atividade docente e de investigação inclui colaborações com universidades europeias, africanas e da América do Sul, e consultoria na área da Doença do Sono para a Organização Mundial de Saúde.

Atualmente exerce a sua atividade na Clínica de Medicina Tropical e do Viajante, em Lisboa, onde é Diretor Clínico, e no Hospital CUF Descobertas, como consultor em Doenças Infecciosas e Tropicais. Jorge Atouguia é Sócio Fundador e Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina do Viajante desde 2015.

 

 

Dr. Rui Pombal

 

Rui Pombal
Conferencista
Rui Pombal é Especialista de Medicina Geral e Familiar, com Master in Health Sciences - Aviation Medicine, e Competências da Ordem dos Médicos em Medicina Aeronáutica e Medicina do Viajante.

É Diretor do Centro de Medicina Aeronáutica e do Viajante da UCS (serviços de saúde do Grupo TAP Air Portugal), trabalhando em medicina em aeronáutica há mais de 20 anos, e Médico examinador de âmbito EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) e FAA (Federal Aviation Administration dos EUA).

É ainda Sócio Fundador e Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Aeronáutica (SMAPor), Membro do Medical Advisory Group da IATA, e Chair do Air Transport Medicine Committee da Aerospace Medical Association.

 

➜ Para assistir a este Webinar clique aqui: https://youtu.be/6TbKUAGvI3I

Para receber a Newsletter da SPMV por favor deixe-nos o seu email: